Correio Popular Notícia



Centro de Atenção Psicossocial comemora São João

Data da notícia: 27/06/2013
Foto:

(Da Redação) Bolo de milho, canjica, cocada, pipoca, paçoca, cachorro quente, além de muita música, ornamentação típica e artesanatos confeccionados pelos próprios pacientes, puderam ser encontrados ontem (26) no CAPS II (Centro de Atenção Psicossocial de Ji-Paraná), localizado no bairro Dom Bosco, em comemoração às festividades Juninas.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130627-152.jpg[/IMG] A comemoração aconteceu a partir das 9h, quando reuniu os pacientes e também contou com a presença do secretário de Saúde, Renato Furverk e do Prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSD). Renato aproveitou a ocasião para ressaltar a importância do trabalho que vem sendo realizado com os pacientes do CAPS, ao participarem das oficinas terapêuticas. ?Muito se tem resolvido com este tipo de tratamento, não é só medicação que se tem para utilizar. Somos muito cobrados e agora é a hora de se divulgar estes excelentes resultados para que os órgãos fiscalizadores constatem o trabalho realizado para a melhoria da qualidade de vida da população?, comentou Renato.
O CAPS II atende em média, por dia, 40 pessoas, para tratamento psiquiátrico, sendo cerca de 300 ao mês. O pacientes devem se enquadrar em um dos seguintes perfis: esquizofrênicos; depressivos com risco de morte; ou com transtorno bi-polar. O CAPS possui um quadro funcional multidisciplinar, formado por três psiquiatras, dois psicólogos, duas enfermeiras, uma assistente social e uma oficineira. O local é coordenado pela enfermeira Nayara Ramalho.
Para o prefeito Jesualdo, a função da administração pública é sempre melhorar a qualidade de vida da população e o trabalho que está sendo realizado no CAPS é um grande exemplo disto. ?Parabenizo a Nayara pelo trabalho realizado aqui no CAPS. Esta forma de recuperação através de oficinas de artesanatos tem um resultado muito gratificante, todos aqui estão de parabéns?, finalizou. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1370 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.